Um detalhe que nos chamou a atenção foi o facto de, numa conversa com Laura, a Emily ter mencionado que o dia tinha sido complicado.
Tentámos encontrar possíveis razões e, ao analisarmos as notícias do jornal, descobrimos que, no dia do desaparecimento, fazia exatamente um ano desde a morte de Sara, uma estudante do mesmo colégio da Emily (o nome do colégio é mencionado no chat de grupo sobre a viagem a Ibiza). Será que elas eram amigas?
Segundo o jornal, Sara morreu após a divulgação de fotos íntimas entre os colegas da escola. O responsável por este ato nunca foi apanhado pelas autoridades.
Decidimos voltar a falar com a Laura, a melhor amiga da Emily, para tentar saber mais sobre o assunto:
"INSPETOR PETER: A data da morte da Sara coincide com o dia em que a Emily desapareceu. Parece-nos haver uma ligação… A Emily tinha algum tipo de relação com a Sara?
LAURA: *suspiro* Sim… nós as três éramos melhores amigas. Estudávamos na mesma turma, viajámos juntas, etc... No entanto, após o leak das fotos, a Sara ficou mais distante. Podem também falar com o Adam, ele namorava com a Sara na altura em que tudo isto aconteceu..."
Será que a Emily descobriu quem partilhou as fotos e essa pessoa decidiu silenciá-la para evitar ser apanhada? Ou será que a própria Emily era a responsável e alguém decidiu vingar-se?
Após a nossa conversa, decidimos procurar por novas pistas relacionadas com Sara. Abre o envelope marcado com a letra C. Lá dentro encontrarás novos documentos, incluindo uma nova conversa com Adam e o endereço IP da pessoa que partilhou as fotos. O IP parece estar encriptado com a cifra a1z26. Se conseguirmos decifrá-lo, poderá levar-nos à morada do culpado.
O teu próximo passo será descobrir quem partilhou as fotos íntimas da Sara. O responsável por essa divulgação pode também ser o culpado pela morte da Emily.
Abre o envelope D quando estiveres certo da resposta.
Atenciosamente,
Inspetor Peter